O proprietário pediu o imóvel de volta, e agora?
março 15, 2017 Artigos, Dicas Nenhum Comentário

A situação é: Você alugou uma casa por período curto de contrato, começou a decorar, afim de transforma-la em um lar aconchegante, se apaixonou e na hora de renovar, é notificado porque o proprietário pediu o imóvel de volta.


Socorro: O proprietário pediu o imóvel de volta!

O mundo caiu! E agora??

Vamos na Lei

A lei manda o proprietário dar um mínimo de trinta dias para o inquilino desocupar a residência mas ele pode dar mais – mas que proprietário dá mais que trinta dias??

Serão trinta dias de rodízio entre uma imobiliária e outra, conversas com os vizinhos (quem sabe tem outro apartamento disponível ali naquele prédio mesmo?), com os amigos, com os parentes, com os colegas.

 

Mas pelo visto, a busca vai levar mais do que o prazo. E agora? Levo tudo pra um guarda-móveis? Ou vende tudo e volto pra casa dos pais?

 

A ideia do guarda-móveis é muito boa. Realmente é muito difícil conseguir procurar um outro local para morar num prazo tão curto já que, em geral, estamos sempre atarefados com outras coisas (trabalho, estudo, ambos…) e, além de não termos muito tempo para dedicar à busca pelo novo endereço que nos seja mais adequado, o susto do cancelamento da locação tira nossa cabeça de órbita.

Esse é um risco que todos assumem quando alugam um imóvel, mas nunca pensamos que pode acontecer… até que acontece. E justo quando já estávamos totalmente habituados àquele lugar.

Se você mora numa cidade universitária e receber o pedido de devolução do imóvel nessa época, pode acreditar: tem um grande problema em mãos.

Vai ser bastante complicado encontrar um lugar adequado para suas necessidades a um preço razoável.

E depois disso?

Com suas coisas guardadas e a salvo, você terá mais liberdade para procurar a nova casa. Até lá, você pode ficar hospedado num hotel, pensão, hostel ou casa de amigos ou parentes e procurar comais calma.

A vantagem é que com isso você pode esperar até que a época de grande procura por imóveis termine.

Em baixa temporada de aluguel, os valores de locação apresentam reduções, e essa é uma grande oportunidade para você.

Caso o cancelamento ocorra numa época de baixa temporada, é provável que, mesmo na correria, você consiga encontrar outro imóvel mais rapidamente, ainda entro do prazo, e não seja necessário guardar seus pertences num guarda-móveis, mas mesmo assim, não deixe de ter alguns destes serviços em mente, caso seja necessário.

Já faça orçamentos de uma vez e procure saber da reputação de cada um. 

Assim, se precisar contratar um em caráter de emergência, não precisará correr atrás desses detalhes em cima da hora.

A Águia Dourada tem guarda móveis disponíveis para você não se preocupar se o proprietário pediu o imóvel de volta.

A vantagem de deixar tudo num guarda-móveis é que a própria empresa realiza o transporte deles tanto para o galpão quanto para o novo endereço, já que se trata de um serviço prestado, em geral, por empresas de mudanças.

Pode parecer um gasto a mais, mas a tranquilidade que ele dá não tem preço.

Se quiser saber os custos, faz um orçamento conosco.

Written by Águia Dourada
A Águia Dourada Mudanças é uma empresa que presta serviços de mudanças, transportes locais e nacionais. Cuidamos de sua mudança com a responsabilidade de quem sabe que está cuidando do patrimônio da sua família ou da sua empresa.